Prefeitura de Caaporã realiza curso em educação especial na perspectiva da educação inclusiva

Professores da rede municipal da Prefeitura de Caaporã, no Litoral Sul, participaram nesta terça-feira (27) da 2ª etapa da Formação Continuada em Educação Inclusiva. O próximo curso acontecerá no dia 3 de abril. O encontro aconteceu na Escola Municipal Severina Helena Veloso dos Santos, que fica às margens da PB-044.
Promovida pela Secretaria de Educação, a formação de professores do ciclo de alfabetização, educação infantil e articuladores do Novo Mais Educação constituem em uma estratégia essencial no desenvolvimento de uma educação inclusiva, tendo em vista as demandas e desafios que os professores e equipe pedagógica vivenciam no cotidiano escolar, diante dessa nova realidade de inclusão.
O prefeito Kiko Monteiro lembrou que a formação se diferencia por ser voltada exclusivamente para a capacitação de professores em uma proposta de entendimento sobre o que trata a política de inclusão para a efetivação do direito de pessoas com deficiência na escola.
As professoras Sandra Ramalho e Ivaldete ministraram o curso de formação.
Formar Especialistas em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, conhecendo os conceitos oriundos da educação especial trazendo subsídios para uma melhor compreensão e atuação no processo de ensino e aprendizagem da educação Inclusiva, bem como sua articulação com os diversos aspectos teóricos e práticos da educação básica e superior, tendo por ênfase a inclusão do educando no ensino comum.


Portal do Litoral 

Comentários