Modinha no Facebook “Diz que é de Goiana…, mas” bomba na internet


Nos últimos dias mais uma modinha daquelas que fazem sucesso e depois “somem” surgiu no Facebook e Twitter. Os usuários do Facebook e Twitter entraram na onda do “Diz ser cria” e começaram a satirizar pessoas que dizem ter nascido em um determinado lugar, mas nunca vivenciaram situações cotidianas da região citada.
O tipo de conteúdo compartilhado no Facebook muda constantemente. Geralmente, determinado assunto surge, viraliza (aparece constantemente na timeline do Facebook) e, em seguida, desaparece (ou aparece com frequência muito menor).
Além de divertir os usuários, as correntes, que são repassadas de um jeito bem-humorado, também colaboram para que alguns voltem ao passado, já que muitos dos casos citados se referem a situações vividas por moradores mais antigos.
As redes sociais já é considerado o principal meio de informação da maioria dos brasileiros as discussões virtuais têm mostrado força para pautar o debate público e influenciar decisões até mesmo políticas. O internauta, que é cidadão, expõe sua opinião e constantemente viraliza conteúdos.
Se o crescimento da influência das redes sociais é praticamente consenso entre os especialistas, os efeitos desse movimento causam divergência: uma maior interação não significa, necessariamente, democratização e qualificação do debate. E assim segue o mundo na internet.

Comentários