Modinha no Facebook “Diz que é de Goiana…, mas” bomba na internet


Nos últimos dias mais uma modinha daquelas que fazem sucesso e depois “somem” surgiu no Facebook e Twitter. Os usuários do Facebook e Twitter entraram na onda do “Diz ser cria” e começaram a satirizar pessoas que dizem ter nascido em um determinado lugar, mas nunca vivenciaram situações cotidianas da região citada.
O tipo de conteúdo compartilhado no Facebook muda constantemente. Geralmente, determinado assunto surge, viraliza (aparece constantemente na timeline do Facebook) e, em seguida, desaparece (ou aparece com frequência muito menor).
Além de divertir os usuários, as correntes, que são repassadas de um jeito bem-humorado, também colaboram para que alguns voltem ao passado, já que muitos dos casos citados se referem a situações vividas por moradores mais antigos.
As redes sociais já é considerado o principal meio de informação da maioria dos brasileiros as discussões virtuais têm mostrado força para pautar o debate público e influenciar decisões até mesmo políticas. O internauta, que é cidadão, expõe sua opinião e constantemente viraliza conteúdos.
Se o crescimento da influência das redes sociais é praticamente consenso entre os especialistas, os efeitos desse movimento causam divergência: uma maior interação não significa, necessariamente, democratização e qualificação do debate. E assim segue o mundo na internet.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Operação da Força Tática em Caaporã Resulta em Prisões e Apreensões

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População

Denúncia de Mãe: Escola de Catuama em Caos após Demissão da Diretora

Vereador de Goiana sofre acidente