RADAR POLÍTICO 365


Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira em todo Brasil

A categoria cruza os braços no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde.


Os trabalhadores dos Correios entram em greve amanhã segunda-feira (12), em todo o Brasil por tempo indeterminado. O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes.
A categoria cruza os braços no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde, depois de trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a questão.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a direção da empresa quer que os funcionários arquem com mensalidades do plano, assim como a retirada de dependentes. Além disso, afirma, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900,00.
A greve também servirá para protestar contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a terceirização na área de tratamento, a privatização da empresa, suspensão das férias dos trabalhadores, extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa. A categoria defende ainda a contratação de novos funcionários via concurso público e o fim dos planos de demissão.
Apesar de a paralisação estar marcada para começar amanhã, os funcionários que trabalham de madrugada já entram em greve a partir das 22h deste domingo.

Redação Litoral.News

Comentários

Mais Vistas do Blog

PREFEITURA DE GOIANA DIVULGA EDITAL PARA SELEÇÃO DE FAMÍLIAS DO RESIDENCIAL GOIANA

Homem ateia fogo em casa e deixa esposa e crianças sem moradia em Itaquitinga

JOVEM GUIANDO MOTO DE ALTA CILINDRADAS FICOU FERIDO AO REALIZAR MANOBRA PERIGOSA NA REGIÃO CENTRAL DE AGRESTINA

HOMEM FOI EXECUTADO A TIROS ÀS MARGENS DA PE-109 EM BONITO

Operação Rotas da Fauna: PRF resgata 245 animais silvestres na Paraíba

DOIS BANDIDOS FORAM PRESOS EM CUPIRA, ELES FAZEM PARTE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU FAZENDA E SEQUESTROU E TORTUROU O CASEIRO E A FAMÍLIA EM CARUARU. NA OCASIÃO FOI ROUBADO UM TRATOR E UM CARRO COM BODES E OVELHAS