Caaporã está a 5 dias sem água, Apesar da falha no abastecimento, as contas de água não param de chegar.

cidade de Caaporã está a cinco dias sem água nas torneiras. O problema é antigo; e apesar da abundância de água o território da cidade, a CAGEPA nunca conseguiu acabar com o problema. O bairro das ‘cinco bocas’ que é a menos afetada com falta d´água está a quatro dias sem o abastecimento.
A comunidade mais afetada com a fata d´água é o conjunto Mangabeira, que chega a ficar 5 dias sem água toda semana, e quando chega água é de madrugada. Recentemente a água que chegou as torneiras era barrenta e imprópria para o consumo humano.
Nos últimos dias, uma bomba submersa havia sido o problema para a falta de abastecimento na cidade; na época fotos foram postadas da substituição do equipamento, porém na última quinta-feira a falta d´água voltou e pegou toda cidade de surpresa.
Hidrometro. Foto: Exame
Apesar da falha no abastecimento, as contas de água não param de chegar. Boa parte da população para a taxa de abastecimento, então mesmo sem o consumo, os papeis são enviadas as casas. A população reclama por pagar por um serviço que não é prestado.
“A gente já vive com pouco dinheiro, aí precisa juntar dinheiro para pagar o papel de água, e ainda tem que comprar água para tomar e cozinhar. ” Revelou um morador do conjunto Mangabeira.

Redação Litoral.News

Comentários