RADAR POLÍTICO 365


PT poderá usar imagens da Band News para provar que julgamento de Lula foi fraude

Eram 10h18. O julgamento no TRF4 ainda estava nas preliminares. O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal contra o ex-presidente Lula, ainda não tinha iniciado a leitura do primeiro voto no caso do tríplex. Isto ocorreu somente às 10h35. Ou seja, nenhum dos três votos tinham vindo à tona, mas… Com mais de sete horas de antecedência a Band News divulgava o placar ‘condenação 3 x 0 absolvição’. A votação foi concluída às 17h48.


Como poderia uma emissora de televisão antecipar o resultado do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva? Como soube a Band News que o placar seria 3 x 0 pela condenação do petista? Houve o vazamento do ‘voto corporativo‘ da 8ª Turma do TRF4, como denunciou a presidenta nacional do PT?

Houve muitos protestos nas redes sociais acerca do “ato falho” da Band News que noticiou a condenação de Lula — sem que ela realmente tivesse ocorrido na manhã desta quarta-feira (24).

O ato falho, matéria da psicanálise, poderia ser resumido com o exemplo daquele maridão que troca acidentalmente o nome da esposa pelo da amante.

Pelo sim pelo não, a executiva nacional do PT deverá considerar a utilização das imagens da Band News para provar que o julgamento de Lula foi um teatro, uma fraude, um jogo de cartas marcadas cujo resultado já era sabido com antecedência pela mídia e especuladores que ganharam dinheiro na bolsa de valores com a notícia antecipada da condenação do ex-presidente.

A tese de fraude no julgamento do TRF4 deverá ganhar corpo e, consequentemente, PT e Lula insurgir-se-ão contra a sentença unânime dos três desembargadores.

Tv Band

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana