RADAR POLÍTICO 365


Goiana: O drama do Povoado de Meia Légua

Em Meia Légua, povoado localizado na zona rural do município de Goiana, os cidadãos sofrem com a falta de água há mais de 7 meses e dezenas de estudantes estão prejudicados devido a falta de professores.

Em um vídeo que foi publicado hoje (13/5) nas redes sociais, alguns moradores de Meia Légua fazem relatos da dramática situação que enfrentam diariamente. A comunidade possui um poço que está inutilizado devido a falta de uma bomba. Por conta do problema, as pessoas da localidade precisam caminhar mais de 1 km até chegar na localidade de Sarapió em busca de água.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Felipe Andrade, a bomba que existia acabou caindo no fundo do poço ainda no ano de 2016.

A situação na Escola Municipal Santa Maria, a única da localidade, é preocupante. Pais de alunos relataram que seus filhos estão sem estudar desde o início do ano. O problema se deve a falta de professores, o que resulta em prejuízo para o aprendizado de dezenas de crianças e compromete significativamente o calendário escolar.

Ainda de acordo com os pais de alunos, a falta de professores não prejudica todas as turmas.

Mais Vistas do Blog

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva por crime de roubo qualificado em Goiana

Milhões em gastos e reformas sem fim: a precariedade persistente na Câmara Municipal de Caaporã

Delegada levou namorado do PCC à posse na sede do governo de SP