Prefeitura de Goiana atrasa salários e servidores ensaiam paralisação


No vizinho município de Goiana, no litoral norte de Pernambuco, há funcionários sem receber há meses. Alguns reclamam que, desde que começou a campanha eleitoral, onde o prefeito Henrique Fenelon (PCdoB) tentou eleger Carlinhos (PDT) para ser seu sucessor, os salários dos funcionários perderam a regularidade. Os funcionários efetivos passaram a receber com atraso de 20 dias ou mais, enquanto os contratados estão recebendo com mais de um mês de atraso. 

Os Agentes Comunitários de Saúde paralisaram as atividades na última segunda-feira (8). A categoria deles é efetiva, a que tem prioridade na hora do pagamento. Mas, ainda assim, estão com os salários atrasados. Deveriam receber até o dia 30. O prazo máximo para o pagamento se estende até o 5º dia útil, que foi a sexta-feira (5). Mas eles não receberam.

"E não é só na saúde que os salários estão atrasando. A educação também fez paralisação no último mês. Vários segmentos estão sendo prejudicados", lembra Fabíola Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com Maria da Conceição ("Ceça"), do Sintepumg, nesta quinta-feira (11) aconteceu nova assembleia para definir os rumos do movimento. O prefeito Henrique Fenelon (PCdoB) havia informado, por meio do secretário de Saúde Hernane Miranda, que o pagamento atrasado seria feito até a última quarta-feira (10). Mas o prazo acabou adiado mais uma vez, para a próxima quarta (17), e os funcionários decidiram paralisar novamente.


Do Blog de Jamildo

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata