Antes de votar, Haddad toma café com ministros e deputados petistas


Ministros da Saúde, Educação e Turismo compareceram ao café da manhã.
Ex-presidente Lula não participou do encontro na Alameda Santos. 

Nathalia PassarinhoDo G1 São Paulo
8 comentários
Haddad toma café da manhã com lideranças do PT (Foto: Agência Estado)Haddad toma café da manhã com a ministra da
Cultura, Marta Suplicy e  lideranças do PT
(Foto: Agência Estado)
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, tomou café da manhã neste domingo (28) com ministros, parlamentares e assessores do petista em um hotel na Alameda Santos, Jardins. Ele chegou ao evento às 9h30 e foi recebido com aplausos pelos colegas de partido.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu. Segundo a assessoria de Lula, a presença dele não estava prevista. Participaram do café da manhã os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Aloizio Mercante, e da Cultura, Marta Suplicy, nomes cotados para disputar o governo de São Paulo em 2014.
Ao chegar ao café da manhã, Marta afirmou que a escolha do candidato do PT para as eleições de 2014 dependerá do cenário político do momento. "Isso é conjuntura. Tudo pode acontecer. Pode repetir o mesmo ou lançar outro nome. E além dos nomes cotados pode surgir um quarto, quinto", afirmou.
A ministra também afirmou que reconhece o "tino político" de Lula em escolher Haddad como candidato petista à Prefeitura de SP. "Falei a ele ontem: 'Você tem a melhor intuição e tino político. Estou feliz que as coisas deram certo e eu pude dar minha contribuição'", afirmou.
Marta afirmou ainda que confiava no sucesso de Haddad a partir do momento em que ela, Lula e a presidente Dilma Rousseff entrassem na campanha. "Na hora que entrasse Lula, Dilma e eu, iria ao segundo turno. Eu fiz dois milhões de ligações de telemarketing. A gente trabalhou para burro nesse final."
Após cumprimentar os convidados do café da manhã, Haddad afirmou estar “confiante” de que será eleito.“Eu estou [confiante]. Acho que fizemos um bom trabalho, porque desenvolvemos um bom plano de governo. Tivemos tempo para apresentá-lo e as pessoas compreenderam a nossa mensagem”, afirmou. Cauteloso, ele afirmou, contudo, que cabe ao eleitor decidir o que considera melhor para a cidade.
“Hoje é o dia do eleitor. O eleitor é que vai se manifestar e até lá temos que aguardar com muita tranqüilidade.” Sobre a ausência de Lula, o candidato petista afirmou que recomendou ao ex-presidente que “descansasse”. Na noite deste sábado, Lula comemorou o aniversário de 67 anos com uma festa em seu apartamento em São Bernardo do Campo.
“O presidente andou rodando muito o Brasil nos últimos dias. Estive com ele ontem, no aniversário dele. Eu mesmo disse a ele que preferia que descansasse com a família, mas ele virá à noite”, afirmou Haddad.
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, não participou de evento pela manhã, antes da votação. Ele votou por volta das 10h25 no Colégio Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata