Obras de esgotamento sanitário em Caaporã está em ritmo acelerado



As obras de Implantação do esgotamento sanitário e a construção da estação de tratamento de esgoto (ETE), em Caaporã iniciaram em ritmo acelerado. Desde o fim de julho, a escavação, o assentamento da tubulação e a pavimentação dos trechos danificados passaram a ser realizados diariamente. As obras tem previsão de conclusão em dezembro de 2013, e serão investidos quase 8 milhões em recursos oriundos do Governo Federal com a contrapartida da prefeitura municipal de Caaporã.
Benefícios
A população da cidade, comemora as obras do esgotamento sanitário. "É um benefício que será maior ao proporcionar qualidade de vida, saúde e bem estar a população", disse a professora Ana Rita. A Coleta e tratamento do esgoto possibilitará uma melhor aparência para uma área importante para a economia local.
Com a ampliação do sistema, além da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário se expandir, espera ainda, reduzir a incidência de doenças de origem hídrica, reduzindo a mortalidade infantil; maior despoluição ambiental, elevação da qualidade de vida e salubridade em Caaporã; e melhorias das condições de urbanização pela implantação de serviços urbanos adicionais, como drenagem e pavimentação.







Fotos e texto: Luiz Cláudio


Comentários