UFPB: Prédio arrombado não tinha cadeados nas grades nem sistema de câmeras


Ívyna Souto

Após o arrombamento no Centro de Comunicação, na Universidade Federal da Paraíba, a Polícia Federal fez um levantamento dos objetos roubados e, segundo o Coordenador do Mestrado em Comunicação, Marcos Nicolau, mais de vinte salas foram arrombadas, "a maioria delas foi arrombada à pontapés". "De acordo com as informações que tivemos dos funcionários, dezenas de notebooks e datashows foram levados", complementou.
As portas quebradas estão sendo substituídas rapidamente porque não tinha condições de continuarem lá, "as portas ficaram destruídas e a Universidade está trocando rapidamente, mas sobre os equipamentos não sabemos ainda quando haverá substituição. Seis salas foram arrombadas em março e vários objetos foram roubados, depois disso colocaram grades, mas não tinha cadeados nem sistema de câmeras para intimidar ou gravar os invasores", lamentou o Coordenador do Mestrado em Comunicação da UFPB.
Marcos Nicolau finalizou falando sobre o risco de novos arrombamentos se os cuidados não forem tomados de forma adequada, "a preocupação é que a informação vai sendo escamoteada e corre o risco de acontecer de novo".
Em contato com a Polícia Federal, o ClickPB foi informado que o laudo da perícia não contém o número de objetos roubados. O laudo contém informações sobre o local do crime, que auxiliam a PF na investigação, contem a análise estrutural que identifica a forma como os bandidos entraram no prédio e nas salas, assim como impressões digitais coletadas durante a perícia realizada na última segunda quando o arrombamento foi percebido.

Comentários