Governo bobeia e Assembleia só vota empréstimo da Cagepa na próxima quarta

Redação
Governo bobeia e Assembleia só vota empréstimo da Cagepa na próxima quartaFotos: Walla Santos

Enquanto centenas de funcionários realizam protesto em frente a Assembléia Legislativa da Paraíba, dentro do plenário, apenas uma minoria dos deputados estão presentes. O deputado Gervásio Filho (PMDB),  líder do partido e presidente da Comissão de Orçamento, disse que o projeto do empréstimo não será votado hoje porque há muitas questões orçamentárias em aberto e a matéria não pode ser levada a plenário dessa forma. A matéria não foi colocada na pauta desta quarta-feira e o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, salientou que não tem acordo e que o projeto do empréstimo não entra na pauta do dia.
Gervásio Filho, líder do PMDB na Casa, disse que o empréstimo não resolverá os problemas da Cagepa e enfatizou o que já tinha dito a respeito da arrecadação e dos gastos da estatal desde antes do aumento de 16% de 2011. Sobre o aval do empréstimo, Vitoriano de Abreu (PSC) afirmou que o governo até agora vem mandando informações desencontradas sobre a necessidade de empréstimo da estatal.  "Falta precisão nos dados do governo. O governo afirmou um prejuízo de R$6 milhões ao mês".
O parlamentar destacou ainda que essa informação não é verdadeira. "Dados da própria Cagepa comprovam que o prejuízo não chega a esse volume. A Cagepa teria plenas condições de arcar com suas despesas". Vitoriano destacou que  o governo não conseguirá aprovar o empréstimo no plenário.
al
Já Wilton Maia, presidente do sindicato dos servidores da Cagepa de JP disse que o empréstimo vai ajudar a Cagepa a pagar as dívidas e assim, não ser vendida para o setor privado. Ele se diz favorável ao empréstimo para não privatizar a Companhia.
O Presidente da AL, Ricardo marcelo (PEN) disse que não tem acordo para que o empréstimo seja votado nesta quarta. Ele disse o projeto poderia voltar a pauta na próxima quarta. Já o deputado Lindolfo Pires disse que está na Assembleia para votar a favor do projeto.
doc.cagepa

Comentários