QUE PEIXE CAIRÁ NA REDE DO JAMPA DIGITAL?


Nilvan Ferreira
Já lí a opinião de muita gente, aqui na internet, completamente interessada em desacreditar o que se pretende com a instalação de uma CPI para investigar e esclarecer as denúncias que envolvem esse tal de "Jampa Digital", após as evidências levantadas pelo Fantástico, da Rede Globo de Televisão. Ora, porque tanto desespero para desmerecer o que pode ser produzido pela comissão? A quem interessa a tentativa de invalidar a trabalho da CPI? Alguém está com medo do que pode surgir a partir das apurações?
Deixem a CPI ser instalada. Quem não deve, não teme. Se tudo foi feito de forma correta; se os recursos aplicados no projeto foram mesmo usados para a compra dos equipamentos, não há porque tanta pressa nessa feroz operação "abafa". O bom mesmo, neste momento, era que os próprios deputados que apoiam a base do governo também assinassem o pedido de CPI. Seria uma oportunidade ímpar que teria o governo e seus seguidores para desmontar parte das denúncias apresentadas pela bancada de oposição na Assembléia Legisltiva.
Se tudo foi feito de forma honesta e equilibrada na aplicação dos recursos do Jampa Digital, não se preocupem. Podem dormir tranquilos e coloquem a cabeça apoiada num bom e confortável travesseiro. Agora, se algo de desonesto foi praticado com os mais de 6 milhões é aconselhável que os envolvidos procurem bons advogados, uma vez que agora a verdade verdadeira pode sim surgir e esclarecer tudo perante a opinião pública.
O fato é que a CPI ainda nem foi instalada e parece que já vem tirando o sono de muita gente da política e da imprensa. Acredito que nada pode impedir que uma apuração seja feita na atual conjuntura. Há fato determinante. Existem fortes indícios de que recursos de origem duvidosa possam ter sido usados para financiar campanhas eleitorais na Paraíba. O programa ora discutido é da responsabilidade da gestão municipal, mas pode ter ligações decisivas para o processo eleitoral de 2010.
É esperar e torcer para que a verdade apareça. A sociedade agradece quando aquilo que é público se torna mais transparente e as dúvidas são elucidadas. É o que pede a opinião pública neste momento.

Comentários