Governo da PB remarca seleção de candidatos para trabalho em fábrica


Etapa no município de Caaporá foi cancelada por falta de publicidade.
Seleção foi remarcada por recomendação do Ministério Público do Trabalho.

Do G1 PB


O Ministério Público do Trabalho na Paraíba recomendou o cancelamento da pré-seleção realizada sábado (10) no município de Caaporã de candidatos interessados em trabalhar na construção da fábrica de automóveis em Goiana, Pernambuco. A nova data da seleção será no dia 24 de março. Segundo o procurador Paulo Germano, não houve publicidade suficiente para oferecer a mesma oportunidade de inscrição aos moradores de outros municípios. Segundo ele, a reserva de mercado de trabalho com base no comprovante de residência dos candidatos é ilegal.
De acordo com a gerente executiva de Emprego, Trabalho e Renda do Sine, Deise Raquel Bezerra Farias, a seleção antes era aberta apenas para moradores de Alhandra, Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo. O pedido teria sido feito por responsáveis pelas obras da fábrica, mas por recomendação do MPT o critério foi eliminado.
"A derrubada do pré-requisito aconteceu um dia antes da visitarmos Caaporã para a seleção, por isso não houve tempo de convidar a participação de moradores de municípios de toda a região", explicou Deise. A decisão foi tomada em audiência no MPT, entre o procurador do Trabalho Paulo Germano e a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margarete Bezerra Cavalcanti.
Apesar de ter sido estabelecida uma nova data para Caaporã, as pré-seleções de Pitimbu e Alhandra continuam confirmadas para esta sexta-feira (16) e o sábado (17). Moradores de outros municípios poderão participar.
No total, a empresa deve contratar sete mil pessoas para a construção da fábrica em Goiana, sendo 804 vagas destinadas à Paraíba. Após a primeira etapa, serão oferecidos cursos de capacitação nas oito funções solicitadas pela empresa: ajudante, armador, carpinteiro, motorista de veículos pesados, motoristas de veículos leves, pedreiro, pintor e servente
Eduardo com PITIMBU NOTÍCIAS e G1

Comentários