RADAR POLÍTICO 365


Dilma compra briga com PMDB ao resistir a lobby do Judiciário

Ivyna
Dilma compra briga com PMDB ao resistir a lobby do Judiciário

A presidente Dilma Rousseff (PT), mesmo sob o risco de criar um novo atrito com o Supremo Tribunal Federal (STF) e se indispor com o PMDB, disse novamente aos líderes de partidos da base aliada no Congresso que prefere fechar o ano sem ter aprovado o Orçamento da União a ver o reajuste salarial para servidores do Judiciário e ministros da Corte. Os magistrados pedem um reajuste de 14,79% e os servidores do Judiciário de 56%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A presidente está decidida a enfrentar os magistrados. "Eu já vivi sem orçamento", disse ela, ao lembrar dos exercícios financeiros de 2006 e 2008. Na época, Dilma era chefe da Casa Civil e os projetos enviados pelo governo Lula ao Congresso foram aprovados bem depois do prazo. Agora, a presidente acha que é mais prudente empurrar a votação do Orçamento para 2012, quando a polêmica esfriar.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa