MS de Santiago volta para presidência do Supremo


O ministro Celso de Melo se averbou suspeito para julgar o mandado de segurança impetrado por Wilson Santiago (PMDB) para barrar a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB)no Senado. Ele já encaminhou o processo para a presidência do STF a fim de que se determine a redistribuição dos autos.
Celso de Melo já adotou o mesmo posicionamento em outros processos envolvendo o ex-governador Cássio Cunha Lima no Supremo Tribunal Federal.
Em novembro de 2008, ele pediu a redistribuição da ADPF promovida pela mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba questionando a posse de José Maranhão no governo do Estado em razão da cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima. "Razões de foro íntimo levam-me a invocar a norma inscrita no parágrafo único do art. 135 do CPC. Encaminhem-se, com urgência, os presentes autos ao Excelentíssimo Senhor Ministro-Presidente do Supremo Tribunal Federal, para efeito de redistribuição", decidiu na época o ministro Celso de Melo.
No Recurso Extraordinário que Cássio moveu no STF contra a cassação do registro da candidatura ao Senado o processo passou primeiro pela mãos do ministro Celso de Melo, que alegou suspeição para atuar no caso. "Subsistem, na presente causa, as mesmas razões que, na ADPF 155/PB, levaram-me a invocar a norma inscrita no art. 135, parágrafo único, do CPC. Desse modo, e para efeito de redistribuição, encaminhem-se, com urgência, os presentes autos ao Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente do Tribunal".
Do Blog com JP Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Polícia Militar prende em flagrante delito suspeito de praticar roubo em Caaporã

DOIS IRMÃOS E UM PRIMO FORAM EXECUTADOS NO LOTEAMENTO COPACABANA EM CARUARU.

Ex-presidiário é @ss@ssin@do a tiros em Pedras de Fogo; investigação segue em andamento

Operação ambiental apreende aves silvestres em Aliança e Goiana