Mais PB: GREVE: Coronel da PM compra ‘briga’ dos fiscais e ataca Governo do Estado

Para militar, Estado se comporta como se não tivesse culpa nenhuma do problema
O presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba, coronel Maqui Cordeiro, comentou nesta quinta-feira (09) a Nota de Esclarecimento divulgada hoje pelo do Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba que rebate a Nota Oficial intitulada: “A Intransigência do Fisco”, que está sendo veiculada diariamente pelo Governo do Estado.
De acordo com o coronel, o Governo do Estado está tentando transferir uma responsabilidade que é dele para o Sindfisco com o “objetivo de desviar a atenção da opinião pública e de tentar jogar os agentes fiscais contra as demais categorias”.
Para o oficial, a intransigência no processo de negociação parte do Governo pois vê o Estado caindo em um abismo e se comporta como se não tivesse culpa nenhuma pelo que está acontecendo.
Coronel Maqui Cordeiro afirmou que Sindfisco esta defendendo uma lei que vem sendo cumprida desde 2008 e que de uma hora para outra deixou de ser cumprida. “Eu vejo secretários do Governo indo para mídia dizer que a greve dos agentes fiscais não está atingindo só Estado, mas toda a população, mas não vejo o Governo se mobilizar para resolver o problema que está causando um prejuízo diário de R$ 3,5 milhões”.
Por outro lado, o oficial ressaltou que com os R$ 3,5 milhões, que o Estado está deixando de arrecadar diariamente, resolveria esse impasse. “Esta situação ainda não foi resolvida porque o senhor governador está fazendo birra, o que o está se deixando de arrecadar em um único dia pagaria o que a categoria tem direito”, frisou o coronel.
“Tem que haver o diálogo para que o Estado e a sociedade não paguem esse prejuízo. O mais grave é que quando acabar a greve a situação não vai se resolver em um dia não, porque o que se deixou de vender em um mês não será vendido em um dia”, disse Maqui Cordeiro.
Para o coronel, deve haver consenso e dialogo para se resolver essa situação e para que em janeiro o governador não dizer que não vai dar aumento aos servidores estaduais por conta do Sindfisco.
“A culpa de tudo que está acontecendo é do goverdador, porque ele é o chefe do executivo e tem a obrigação de resolver todos os problemas do Estado e não ficar assistindo de camarote a Paraíba caindo num abismo e ficar dizendo que a culpa não é sua”, afirmou Marqui Cordeiro.
Segundo o coronel, o governo pode até conseguir uma liminar e acabar com a greve, “mas não vai conseguir colocar os servidores para trabalhar com entusiasmo e aumentar a arrecadação de impostos como vinha sendo feito”.

Comentários