"A Intransigência do Governo": Sindifisco publica nota em resposta ao Governo Estadual

Ívyna Souto
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Paraíba (SINDIFISCO) publicou nota nesta quarta-feira, 09, com o título 'A Intransigência do Governo', falando sobre as informações que o Governo Estadual tem divulgado acerca da greve da categoria.
Segundo a nota, o Sindifisco divulgou a nota para prestar esclarecimentos à sociedade "frente às inverdades divulgadas pelo Governo". A nota explica que os auditores aguardam há dez meses que o Governo cumpra a Lei do Subsídio, diferente do que vem sendo dito, segundo o Sindifisco, não é um reajuste adiantado, é um reajuste que já está atrasado há quase um ano.
A nota fala ainda sobre o desinteresse do Governo em negociar, segundo a nota, "em nenhum momento foi apresentada uma propost formal para cumprimento do reajuste previsto em Lei". A nota fala que há 30% dos auditores disponíveis para trabalhar durante a greve, mas "o Governo mantém o Sistema ATF inoperante e não disponibiliza viaturas e combustível".
O Sindifisco falou sobre a venda de folha de pagamento ao Banco do Brasil e lamentou a postura do Governador que "no passado construiu sua carreira política como defensor dos movimentos sociais e das reivindicações sindicais e atualmente desrespeita as leis, afronta os demais poderes, persegue e ameaça servidores", a nota continua dizendo que o Governo gasta "milhões do dinheiro público espalhando inverdades".
O Sindifisco conclama o Governo a cumprir a Lei do Subsídio e o desafia "a apresentar uma proposta formal que respeite os direitos da categoria".
A nota termina falando que "a luta pelo respeito à legalidade e legitimidade, nunca será de poucos, sempre será em benefício de todos.

Comentários