RADAR POLÍTICO 365


Servidores do HU de João Pessoa, PB, aderem à greve nesta segunda

Funcionários fecharão os portões da UFPB de novo nesta quarta (31).
Cerca de 3.500 servidores da universidade já aderiram à greve.

Do G1 PB
Os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley, campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), aprovaram, em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (30), aderir ao movimento grevista. A paralisação começa a partir da próxima segunda-feira (5) e eles garantem apenas os 30 por cento dos serviços essenciais, previstos em lei.

Segundo a Diretora de Administração e Patrimônio, Evanilda Santos Silva, na programação elaborada pelo  Comando Local de Greve do SINTESPB (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba), está prevista para esta quarta-feira (31) uma grande mobilização a partir das 7h, com panfletagem no portão do Centro de Tecnologia e caminhada até a Reitoria, onde estará acontecendo a reunião do Conselho Universitário-Consuni.
Engarrafamento na Universidade Federal da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Engarrafamento na Universidade Federal da Paraíba
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Os servidores já haviam feito nesta terça-feira (30) uma mobilização parecida com a que será realizada nesta quarta-feira, que causou bastante transtorno nos arredores da UFPB, gerando trânsito e atrasos.
Ainda de acordo com a diretora, a categoria fará na quinta-feira (1) uma assembleia no Centro de Vivências da UFPB e que no final de semana vai lançar uma nota na imprensa para avisar a população que os serviços do HU serão paralisados.
Evanilda ainda afirmou que a greve não tem data prevista para acabar e que cerca de 3,500 servidores aderiram ao movimento.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Paciente de Mata Redonda leva esposa a João Pessoa e passa a madrugada aguardando ambulância de Alhandra

IPC confirma que bebê morreu por politraumatismo após acidente no Cuiá; motorista estava embriagado e foi espancado

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Atleta sofre mal súbito e morre durante corrida na orla, em João Pessoa