Diário da União confirma repasse de recursos da integração para Caaporã


O Diário Oficial da (quarta-feira, 24) publicou a relação dos 15 municípios atingidos pelas chuvas que receberão recursos da Defesa Civil. O diálogo entre os prefeitos e o Ministro da Integração foi viabilizado e mediado pelo Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), uma vez que o governo do Estado não forneceu o auxílio necessário. Receberão o auxílio: Alagoa Nova, Itabaiana, Bayeux, Caaporã, Conde, Ingá, Riachão do Bacamarte, Mataraca, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Queimadas, Rio Tinto e Salgado de São Félix.

Tratando o repasse do auxílio, Vital do Rêgo salientou a importância de resolver as prioridades “Os prefeitos terão a oportunidade de priorizar as questões mais graves de cada município, conforme seu conhecimento e sensibilidade. Essa conquista foi muito importante, visto que o governo do Estado não transferiu recursos para os municípios.”

Vital já havia assegurado quase R$ 3 milhões para a reconstrução dos municípios atingidos pelas chuvas, o repasse referente a Caaporã é de duzentos mil reais já liberado. De acordo com o Parlamentar, esta é mais uma vitória para o estado. “O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, mais uma vez mostrou-se sensível a essa grande tragédia que atingiu diversos municípios paraibanos. A população clama por ajuda e o nosso papel como representante do povo é buscar soluções para todos esses problemas sociais”, disse Vital.

Comentários