Compra de merenda escolar



A Promotora de Justiça de Caaporã a Drª. Cassiana, no dia 18 (quinta-feira), organizou uma reunião no Auditório da Secretaria de Educação de Caaporã, referente aos cuidados com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Foram levantadas as questões de compra, cuidados com o armazenamento, preparo e higiene.


Um fator importante é a compra, ou seja, a forma de adquirir tais alimentos, que tem de ser realizada por meio de licitação. Por que visa a livre concorrência, com isso ganha o comprador, no caso as escolas, que compra a mercadoria de melhor qualidade e menor preço. Outro dado importante é evitar os atravessadores, já que esses produtos estão sendo comprados direto do agricultor, com tudo isso, cresce a agricultura familiar do município.


Rodrigo Paiva auditor CGU-PB, explicando como gerenciar a verba do PNAE, sobre o processo de licitação e todas as falhas que podem ocorrer.

O Ministério Público pede cuidado especial, porque algumas falhas na aquisição da merenda escolar pode trazer consequências administrativas aos responsáveis pela compra.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata