Compra de merenda escolar



A Promotora de Justiça de Caaporã a Drª. Cassiana, no dia 18 (quinta-feira), organizou uma reunião no Auditório da Secretaria de Educação de Caaporã, referente aos cuidados com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Foram levantadas as questões de compra, cuidados com o armazenamento, preparo e higiene.


Um fator importante é a compra, ou seja, a forma de adquirir tais alimentos, que tem de ser realizada por meio de licitação. Por que visa a livre concorrência, com isso ganha o comprador, no caso as escolas, que compra a mercadoria de melhor qualidade e menor preço. Outro dado importante é evitar os atravessadores, já que esses produtos estão sendo comprados direto do agricultor, com tudo isso, cresce a agricultura familiar do município.


Rodrigo Paiva auditor CGU-PB, explicando como gerenciar a verba do PNAE, sobre o processo de licitação e todas as falhas que podem ocorrer.

O Ministério Público pede cuidado especial, porque algumas falhas na aquisição da merenda escolar pode trazer consequências administrativas aos responsáveis pela compra.


Comentários