TRE desaprova contas do PSDB e adia julgamento de Buba Germano


Partido terá que devolver o montante de R$32.247,72

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão ordinária desta sexta-feira (06), desaprovou contas de partido e de candidatos a deputado estadual.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) teve suas contas, referentes ao exercíciofinanceiro de 2009, desaprovadas devido a despesas irregulares, com uso indevido do fundo partidário, somando o montante de R$32.247,72.
Seguindo o voto do relator, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, a Corte determinou a suspensão do repasse ao fundo partidário por 12 meses, além da devolução do valor até atingir o montante repassado.
Os candidatos a deputado estadual que tiveram suas contas referentes às eleições de 2010 desaprovadas, foram os seguintes: 
Walter Amorim de Araújo, devido à ausência de abertura de conta bancária; Florentina Flora Diniz Oliveira, pela utilização de recursos estimáveis em dinheiro oriundos de terceiros; e Antonio de Miranda Burity, por gastos e arrecadação de recursos antes da liberação dos recibos eleitorais.
Processos adiados
O recurso contra decisão que julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo do prefeito de Juru, José Orlando Teotônio, foi adiado em razão do pedido do recorrido.
Também ficou para a próxima sessão, devido à ausência justificada do relator, juiz Newton Vita, o recurso contra decisão que julgou parcialmente procedente de Ação de Investigação Judicial Eleitoral interposto pelo prefeito de Picuí, Rubens Germano Costa.
Assessoria

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal