Grande JP é mais violenta que zona de guerra no Iraque, afirma MOVPAZ/PB


Coordenador do MOVPAZ/PB revela números da violência no Estado

O Coordenador do MOVPAZ/PB (Movimento Internacional pela Paz e Não Violência na Paraíba), Almir Laureano, fez uma revelação preocupante na tarde desta sexta-feira, 6, sobre a violência na Paraíba e principalmente na região metropolitana da Capital. Laureano revelou que é mais perigoso viver na Grande João pessoa do que na zona de guerra do Iraque.
A revelação é baseada no número de mortes provenientes de armas de fogo. De acordo com Laureano, na Paraíba cerca de 6 assassinatos são registrados por dia, sendo que 80% são ocasionadas por arma de fogo.
Dados levantados pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) e divulgados pela imprensa paraibana, apontam que o número de homicídios na Paraíba cresceu 25,81% no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Somente nos três primeiros meses deste ano, 424 pessoas foram assassinadas, 87 a mais que em 2010.
Ele revelou ainda que a campanha nacional de desarmamento será a partir de agora permanente, ou seja, vai acontecer todos os anos assim como a campanha contra Dengue. Almir sabe que somente a campanha pelo desarmamento não é suficiente para acabar com a violência. “Mas é preciso fazer alguma coisa, e é evidente que com menos armas nas ruas, haverá menos crimes”.
Laureano, que é um dos coordenadores nacional da campanha pelo desarmamento, revelou também a partir deste ano não será preciso nenhuma identificação para entregar a arma e receber entre R$ 100 e R$ 300.


 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal