Para estancar a sangria

Deputados do PMDB na Assembleia Legislativa estão pressionando a direção do partido para que convoque com urgência a bancada e outras lideranças peemedebistas , a fim de discutir o que pode ser feito para impedir que aconteçam novas adesões ao governo.
Apesar da pressa dos parlamentares, entretanto, o ex-governador José Maranhão não parece preocupado com os problemas vividos pela bancada e ontem tratou de adiar mais uma vez o encontro do partido.
A desinformação dentro do PMDB é tanta que alguns deputados ainda acreditavam na manhã de hoje que a reunião poderia acontecer nesta sexta-feira. Mas receberam um recado dando conta de que não tinha nada agendado.
Quanto à nova data para o encontro, nada ficou definido. Falou-se penas vagamente que poderia ser nos próximos dez dias.
O partido, que até o ano passado se orgulhava de ser o maior da Paraíba vive hoje uma de suas piores crises. E na Assembleia corre o sério risco de perder o que os políticos costumam chamar de musculatura.
A um sentimento de acefalia e pelo que conversamos hoje com deputados peemedebistas as pressões vão aumentar na semana que vem, na tentativa de antecipar a reunião com o ex-governador. Para esses parlamentares, dez dias é um prazo muito grande.
 

Comentários