RADAR POLÍTICO 365



Cartaxo: nomeações no Estado derrubam discurso de falência

Deputado diz que governador só substituiu servidores demitidos.











O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) declarou nesta terça-feira (15) que já foram nomeados aproximadamente 5.614 pessoas para cargos comissionados em 73 dias do governo Ricardo Coutinho (entre 1º de janeiro e 15 de março), o que representa a ocupação de 84% dos cerca de 6,7 mil cargos comissionados da estrutura do Governo do Estado.

Segundo o parlamentar, este número mostra que o discurso de falência do Estado, tão repetido pelo chefe do executivo estadual, não se sustenta.

“O Diário Oficial está a todo vapor. No começo, o governador anunciava que só ia nomear 50% dos comissionados, mas em menos de 80 dias esta quantidade já foi ultrapassada em muito. A caneta do governador não pára e isso mostra que o discurso do ‘Estado quebrado’ não bate com a realidade”, ressaltou.

As nomeações aconteceram em todas as secretarias. “A justificativa para a demissão em massa acontecida no Estado foi a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas vemos que na verdade o que aconteceu foram substituições. Este Governo quer passar para a opinião pública a ideia de que o Estado está falido, mas a enxurrada de nomeações desmancha o discurso do Governo”, finalizou Cartaxo.

MaisPB - com assessoria

Comentários

Mais Vistas do Blog

Falta de atualização no Portal da Transparência de Goiana levanta questionamentos sobre acesso à informação

Corpo com as mãos amarradas é encontrado às margens do Rio Paraíba, na grande João Pessoa

Presidente da Câmara de Caaporã rebate fake news e ironiza: “Investigado pelo MP não sou eu”

Homem é executado a tiros em oficina mecaânica onde trabalhava em João Pessoa

FILHO DE EX-VEREADOR FOI EXECUTADO A TIROS EM FLORES, NO SERTÃO DO PAJEÚ.

Acusado de maus-tratos contra cachorro se apresenta à delegacia após denúncia em Ingá