MARANHÃO


Wilson Santiago garante espaço para Maranhão no Governo Federal: "cabe a ele aceitar"
04.02.2011 às 14h26min
PDF |
Imprimir |
E-mail
“A presidente Dilma já convidou o governador para compor algum espaço no governo federal"
wilson_santiago_20101218_102733O senador Wilson Santiago (PMDB) em entrevista à Rede Paraíba Sat revelou que na próxima semana será definido o destino do ex-governador José Maranhão (PMDB). De acordo com o senador, a presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou que haverá espaço para o ex-governador em algum órgão do governo federal e que logo após as eleições das mesas do senado e da câmara ela iria tomar uma decisão final.
“A presidente Dilma já convidou o governador para compor algum espaço no governo federal, agora cabe a ele aceitar. Não sei qual o órgão, pois isso cabe a presidente decidir, porém já ouvir que ele poderia ocupar a Caixa Federal”, disse o parlamentar.
Para o senador, o nome de José Maranhão foi definido pelo partido como prioritário para participar do governo federal. “Ele foi um dos indicados para algum cargo federal por toda a história do governador que todo mundo já conhece”, disse, acrescentando não ter dúvidas que o PMDB terá presença garantida no governo de Dilma por sua importância, inclusive por estar ocupando a vice-presidência da república.
Wilson Santiago fez questão de destacar também que a bancada do PMDB da Paraíba em Brasília não trabalha com base em uma oposição irresponsável, e que por isso inclusive, já teria se reunido com a bancada e com presença do ex-governador José Maranhão sobre recursos a ser destinados para o Estado. “Já alocamos recursos, pois fazemos isso independente de quem está no comando”, garantiu.
Sobre as decisões judiciais do caso do senador Cássio Cunha Lima, ele ressaltou que está acompanhando de longe, pois segundo ele, não cabe a ele opinar sobre o assunto, pois essa é uma questão a ser resolvido pelo Ministério Eleitoral. “Acredito que esse processo está em boas mãos, por isso não cabe a mm me posicionar, não habilitei para comentar sobre o assunto”, disse.
PolíticaPB

Comentários