RADAR POLÍTICO 365


Paraíba terá mais especialistas e novas residências médicas a partir de 2026, destaca secretário de representação

 

Após o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, anunciar nesta quinta-feira (31) importantes avanços para a área, o secretário executivo de Representação Institucional da Paraíba em Brasília, Adauto Fernandes, comentou as conquistas e reforçou o compromisso do governo estadual com a formação de profissionais e a ampliação do atendimento à população.

O anúncio foi feito durante reunião entre Ari Reis, Adauto Fernandes e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, na qual foram discutidas ações estratégicas para o fortalecimento da assistência médica no estado.

Entre as novidades, o Ministério da Saúde autorizou que, a partir de 2026, a Secretaria Estadual da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública, passe a ofertar residências médicas nas áreas de patologia, oncologia clínica, cirurgia oncológica e radioterapia.

De acordo com Ari Reis, que também é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a medida representa um passo decisivo para a qualificação de especialistas e a ampliação do cuidado oncológico na Paraíba.

Adauto Fernandes destacou que a iniciativa reforça o compromisso do Governo da Paraíba em oferecer formação de excelência e serviços de saúde cada vez mais resolutivos.

O encontro também abordou os resultados positivos do programa Agora Tem Especialistas, que vem fortalecendo a presença de profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil e garantindo mais acesso e qualidade no atendimento, especialmente nos municípios que mais necessitam de assistência especializada.

“Estamos celebrando avanços que representam mais qualificação, mais cuidado e mais saúde para quem mais precisa”, afirmou Adauto Fernandes.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Jovem é perseguido e morto com 23 tiros em Mata Redonda, Alhandra

Fim de semana sangrento em Pernambuco: 14 pessoas são assassinadas em diversas cidades do estado

Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado em Goiana

Após cobranças, Prefeitura de Goiana se pronuncia sobre atraso no pagamento dos contratados

Em crise administrativa, Prefeitura de Caaporã vai torrar mais de R$ 1 milhão com criação de novos cargos e gratificações

Avante Nacional recebe lideranças de Pernambuco em Belo Horizonte