RADAR POLÍTICO 365


Operação mira organização criminosa na região de Guarabira; associação era usada para atividades ilícitas

 

Uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foi deflagrada desde a noite desta quarta-feira (30), nos municípios de Cuitegi e Guarabira, no Brejo da Paraíba. A ação pretende desarticular uma organização criminosa com atuação em crimes de roubo e tráfico de drogas, além do uso irregular de uma associação comunitária como fachada para atividades ilícitas.

Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cuitegi e Guarabira. Até as 7h49 ao menos três foram presas em flagrante durante a operação e 3kg de drogas apreendidos, conforme explicou o delegado Walter Brandão.

“Vários mandados de busca e apuração estão em andamento para sendo cumpridos e a operação iniciou ontem com uma prisão em flagrante de um apenado que vinha cumprindo pena por assalto e foi preso em flagrante novamente por de assalto, uma grande quantidade de droga apreendida”, disse o delegado à reportagem (veja vídeo no fim da matéria).

A ação coordenada envolve unidades especializadas das forças de segurança, que atuam na repressão ao crime organizado na região do Brejo paraibano.

Segundo as investigações, os líderes do grupo criminoso utilizavam uma associação comunitária registrada em Cuitegi para encobrir as atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas e a receptação de bens roubados. A entidade funcionava como ponto de encontro e articulação do grupo, conforme apontado pela Polícia Civil.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado em Goiana

Avante Nacional recebe lideranças de Pernambuco em Belo Horizonte

Polêmica em Goiana: Show de cantora desconhecida custou quase meio milhão de reais à Prefeitura durante Festa de Sant’Ana

Homem é Assassinado a Tiros no Bairro Bela Vista, em Goiana-PE

Após cobranças, Prefeitura de Goiana se pronuncia sobre atraso no pagamento dos contratados

Em crise administrativa, Prefeitura de Caaporã vai torrar mais de R$ 1 milhão com criação de novos cargos e gratificações