RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Caaporã ameaça servidores com processo administrativo se forem flagradas alimentando animais de rua

 

Na mesma Instrução Normativa que proíbe alimentar animais de rua em repartições públicas, a Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, também ameaça servidores públicos com processo administrativo disciplinar caso sejam flagrados alimentando esses animais.

A medida, publicada no dia 16 de julho, tem gerado revolta e indignação. O documento afirma que o descumprimento da norma “acarretará a abertura de processo administrativo disciplinar, para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis”.

A justificativa usada pela gestão do prefeito Chico Nazário, é o combate a zoonoses como esporotricose e leishmaniose, mas a decisão tem sido duramente criticada por ignorar soluções humanizadas, como campanhas de castração, adoção responsável, construção de abrigos e ações educativas sobre a convivência com animais de rua.

Ao invés de cuidar, tratar e encontrar alternativas adequadas para esses animais, a gestão municipal opta por punir quem tenta ajudar, numa atitude considerada cruel e desumana.

A matéria sobre a proibição já havia sido publicada no nosso site, porém, fomos procurados por alguns servidores que se sentiram ameaçados com a circulação do documento oficial nas repartições públicas. “Estamos proibidos de ter compaixão pelos animais que estão doentes e abandonados”, disse uma servidora.

Até o momento, a Prefeitura de Caaporã não se pronunciou sobre a repercussão negativa da normativa, nem apresentou alternativas concretas para lidar com a situação dos animais em situação de rua.

Portal do Litoral 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Ex-presidiário é assassinado dentro de casa em Goiana/PE

Em Alhandra: Público esvazia abertura da Festa de Nossa Senhora da Assunção

Cenário político em mudança: Armando Pimentel cresce e Eduardo Honório perde força na gestão Marcílio

Ex-prefeito Kiko Monteiro e vereadores aliados buscam junto ao Governo do Estado obras estruturantes para Caaporã

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Carga ilegal de mais de 600 kg de lagosta é apreendida, em Alhandra