Bolsonaro deixa UTI e vai para o quarto após cirurgia de 12 horas, diz Michelle

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seguiu para o quarto no início da madrugada de segunda-feira (14), informou a ex-primeira-dama em publicação nas redes sociais. Ela também elogiou a equipe médica responsável pela intervenção.

"Meu amor já está no quarto... Nossos anjos aqui na Terra (os médicos). Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão à essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença", escreveu Michelle.

Bolsonaro foi submetido no domingo a uma cirurgia para desobstruir parte do intestino no hospital DF Star, em Brasília. A intervenção de “grande porte” para descolar as chamadas “aderências” no órgão e reconstruir a parede abdominal durou cerca de 12 horas e foi concluída sem intercorrências, segundo a equipe médica responsável. 


"Está estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções", diz o boletim médico divulgado no domingo.

Bolsonaro passou por uma “laparotomia exploradora”, procedimento que consiste em cortar o abdome para examinar os órgãos internos. No caso do ex-presidente, houve o diagnóstico de retenção do trânsito do intestino. O objetivo, então, foi desfazer as “aderências” que bloquearam a digestão do paciente. Depois, houve a reconstrução da parede abdominal, feita para reforçar a musculatura dessa parte do corpo.

Comentários

Mais Vistas do Blog

EM CAAPORÃ: Polícia Civil prende três homens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Caminhão pega fogo em Goiana-PE e causa pânico entre motoristas e pedestres

H0micídi0 em Goiana: Vítima M0rta Após Desentendimento com Seguranças de Evento

Homem é preso na Paraíba suspeito de crimes sexuais contra cinco vítimas de idades entre 5 e 14 anos

Polícia Civil e Militar realizam operação conjunta e prendem dois suspeitos de h0micídi0s em Caaporã