Hospital da Mulher será implantado e atenderá 40 municípios do Sertão Paraibano

 

Hospital da Mulher será implantado e atenderá 40 municípios do Sertão Paraibano

O governador João Azevedo (PSB) anunciou na última terça-feira (9) a implantação do Hospital da Mulher do Sertão no município de Sousa. A unidade hospitalar terá capacidade de até 100 leitos e irá atender 40 municípios da terceira Macrorregião de Saúde.

O hospital irá oferecer atendimentos ambulatoriais nas áreas de obstetrícia, cardiologia, endocrinologia e hematologia, cirurgias ginecológicas eletivas, cuidados com a endometriose, pré-natal de alto risco, cuidados neonatais e Centro de Parto Natural. Também serão implantadas UTI pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin); Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco); e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca).

Ainda serão oferecidos exames de Raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecocardiograma, eletrocardiograma, histeroscopia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, mamografia, citologia, teste da orelhinha e teste do pezinho.

De acordo com o João Azevedo, serão destinados cerca de R$ 75,2 milhões para a construção e aquisição de equipamentos. “Estaremos oferecendo à população do Sertão mais um grande investimento na saúde para dar dignidade e conforto. O projeto ficou extraordinário e eu tenho certeza de que esse hospital será referência no cuidado com as mulheres e crianças.”, ressaltou o gestor.

Comentários