RADAR POLÍTICO 365


Hospital da Mulher será implantado e atenderá 40 municípios do Sertão Paraibano

 

Hospital da Mulher será implantado e atenderá 40 municípios do Sertão Paraibano

O governador João Azevedo (PSB) anunciou na última terça-feira (9) a implantação do Hospital da Mulher do Sertão no município de Sousa. A unidade hospitalar terá capacidade de até 100 leitos e irá atender 40 municípios da terceira Macrorregião de Saúde.

O hospital irá oferecer atendimentos ambulatoriais nas áreas de obstetrícia, cardiologia, endocrinologia e hematologia, cirurgias ginecológicas eletivas, cuidados com a endometriose, pré-natal de alto risco, cuidados neonatais e Centro de Parto Natural. Também serão implantadas UTI pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin); Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco); e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca).

Ainda serão oferecidos exames de Raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecocardiograma, eletrocardiograma, histeroscopia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, mamografia, citologia, teste da orelhinha e teste do pezinho.

De acordo com o João Azevedo, serão destinados cerca de R$ 75,2 milhões para a construção e aquisição de equipamentos. “Estaremos oferecendo à população do Sertão mais um grande investimento na saúde para dar dignidade e conforto. O projeto ficou extraordinário e eu tenho certeza de que esse hospital será referência no cuidado com as mulheres e crianças.”, ressaltou o gestor.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente é morto a tiros enquanto caminhava em via pública em Goiana

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO GOIANATAL 2025

PM recupera veículo roubado e prende cinco homens armados no Litoral Sul do Estado

Rede clandestina de aborto e tráfico de remédios controlados é alvo de operação na Paraíba e em mais seis estados

Prefeitura de Caaporã realiza sorteio de 60 casas para famílias em situação de vulnerabilidade