Bloco das Virgens arrasta multidão ao som do trio elétrico pelas ruas de Afogados, da Ingazeira

 

Ascom

Os primeiros desfiles de “Virgens” em Afogados da Ingazeira foram realizados, ainda nos idos dos anos 80, pelo homenageado do Carnaval 2024, Múcio Fidélis. Hoje, sob a coordenação do secretário-adjunto de Cultura, Luciano Pires, o bloco arrasta uma verdadeira multidão logo após o seu tradicional desfile.

E neste sábado, pela primeira vez, o bloco desceu a Avenida Rio Branco atrás de um trio elétrico, animado pelo DJ W. Rocha. O anúncio de que o bloco desceria “puxado” pelo trio foi feito pelo prefeito Alessandro Palmeira, durante o desfile, e bastante comemorado pelos foliões. “Quero anunciar em primeira mão, que pela primeira vez em sua história, o bloco vai ser acompanhado pelo trio elétrico. Um presente, uma homenagem e o reconhecimento da Prefeitura de Afogados da Ingazeira à grandeza desse bloco”, afirmou o prefeito. O que se viu, então, foi um grande arrastão de alegria e irreverência típicas das “Virgens” afogadenses.

No tradicional desfile, na confluência das ruas Pedro Pires e Joaquim Nazário, as premiações saíram para as  “Meninas Super Poderosas” (5° lugar);  “Skol Bixas” (4° lugar ); “Shoelba” (3° lugar); “As Bebezinhas” (2° lugar). Todos receberam premiações em dinheiro. O grande vencedor da noite ganhou, além da premiação em dinheiro, um veículo Ford Escort. Foi Fernando de Lima Nunes, morador do bairro São Francisco, com a fantasia “Maria Claudete”.

A Secretaria de Cultura promoveu pela manhã, um grande arrastão na feira-livre, com a animação de passistas e da orquestra Show de Frevo, ao lado do homenageado Múcio Fidélis.

Ao longo do dia mais de cinco blocos animaram os bairros de Afogados. Pela manhã na Rua Pedro Pires, o Bloco Nado Folia, já no início da tarde foi a vez do Bloco Leão do Norte, na antiga Estação Ferroviária, e o tradicional Bloco Asa do Frevo, que animou os foliões na AABB com muito frevo.

Comentários