RADAR POLÍTICO 365


Apac sofre apagão e não emite alerta nenhum sobre temporal na Região Metropolitana

 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), não foi eficaz para alertar os moradores sobre o temporal que atingiu toda Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada desta sexta-feira (16). A agência não emitiu nenhum alerta com antecedência que é necessária nesses casos.

O primeiro alerta, nas redes sociais, foi dado, por volta da zero hora, quando todos já sentiam as fortes chuvas. Além disso, foi um alerta amarelo, que indica apenas “Observação”.

O segundo alerta da Apac, publicado nas redes sociais, só foi emitido uma hora depois, com a indicação de elevação do nível de aviso para laranja: “O nível do aviso foi elevado porque há ainda muita instabilidade sobre o oceano que deve adentrar ao continente nas regiões abaixo, passando de aviso de observação para o de Atenção”.

Os internautas teceram muitas críticas porque houve demora para a emissão dos comunicados. “Para que serve a Apac? 12 anos depois, vem avisar!”, escreveu um leitor na postagem da instituição. “Apac deveria ganhar prêmio de avisos óbvios: depois que tá chovendo muito e muito, ela avisa: está chovendo muito, atenção! Isso só pode ser piada!”, completou outra pessoa indignada.

A última atualização da Agência foi às 9h11, e indica que ventos moderados, com um tempo “nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva, de forma isolada, ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada”.

Comentários

Mais Vistas do Blog

PREFEITURA DE GOIANA DIVULGA EDITAL PARA SELEÇÃO DE FAMÍLIAS DO RESIDENCIAL GOIANA

Polícia Civil cumpre mandado e prende condenado por roubo em Goiana

HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO SEM TERRA, EM GOIANA

PREFEITO MARCÍLIO RÉGIO ANUNCIA NOVA LIDERANÇA DO GOVERNO NA CÂMARA

JOVEM GUIANDO MOTO DE ALTA CILINDRADAS FICOU FERIDO AO REALIZAR MANOBRA PERIGOSA NA REGIÃO CENTRAL DE AGRESTINA

HOMEM FOI EXECUTADO A TIROS ÀS MARGENS DA PE-109 EM BONITO