Sebrae apoia artesãos que vão expor na praia de Ponta de Pedras, em Goiana

  


Casa do Artesão Móvel vai funcionar durante dez dias no balneário, onde acontece a festa de Nossa Senhora do Ó 

Turistas e moradores que estiverem passando o verão na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco, terão a oportunidade de visitar a Casa do Artesão Móvel, que reúne peças produzidas por empreendedores da região. O espaço é fruto de uma parceria entre o Sebrae/PE e a Prefeitura de Goiana e começa a funcionar nesta sexta-feira (19), das 10h às 22h, até o dia 28 de janeiro, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Ó.  

Os 40 artesãos selecionados para a casa passaram por capacitações oferecidas pelo Sebrae/PE. Todos os participantes estão cadastrados no Portal do Artesanato Brasileiro (PAB), garantindo assim a qualidade e a autenticidade das peças apresentadas ao público. "Orientamos esses empreendedores sobre como precificar o produto, realizar um marketing digital eficiente nas redes sociais e melhorar o acabamento das peças, pensando na experiência do consumidor. Também viabilizamos a carteirinha de artesão, elemento importante para que eles tenham a oportunidade de exibir e comercializar suas criações aos visitantes do balneário", explica Esther Barros, analista do Sebrae/PE.  

A Casa do Artesão Móvel não é apenas um espaço para exposição de produtos, mas uma plataforma para fortalecer o artesanato local, oferecendo oportunidades sustentáveis aos artesãos locais. A ocupação dos estandes será de 50% para empreendedores de Ponta de Pedras e os outros 50% de diferentes localidades de Goiana. Essa configuração será reproduzida em todas as localidades em que o projeto passar. O objetivo da casa não é só valorizar a riqueza cultural da Zona da Mata pernambucana, mas contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, por meio do apoio aos pequenos negócios

Serviço

O que? Casa do Artesão Móvel 

Onde? Praia de Ponta de Pedras, Goiana, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Ó. 

Quando? De 19 a 28 de janeiro. 

Comentários