RADAR POLÍTICO 365


Procon-PE orienta consumidor sobre matrícula e material escolar para 2024

 

O órgão de defesa do consumidor divulgou uma nota técnica com o intuito de orientar as unidades de ensino, pais e responsáveis sobre o que pode ou não ser cobrado pelas instituições de ensino.

São respostas a questões recorrentes relacionadas à cobrança de taxas e à retenção de documentos em casos de inadimplência, entre outras. Dentre as principais orientações, destaca-se a informação de que itens de limpeza, higiene e expediente, como detergente, copo, giz e palito, não podem constar na lista de material escolar.

No entanto, materiais pessoais, como shampoo, sabonete, escova e pasta de dente, são permitidos, desde que o aluno esteja matriculado na modalidade integral. A nota também ressalta que as escolas não podem impor marcas específicas para os produtos da lista e os pais não são obrigados a adquiri-los em lojas indicadas.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem consultar o site oficial do Procon Pernambuco, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, no Centro do Recife, ou entrar em contato através do número 0800-282-1512.

Comentários

Mais Vistas do Blog

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE GOIANA

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE GOIANA

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MATA REDONDA, NO LITORAL SUL DA PARAÍBA

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de carga em Goiana

EM CONDADO MÃE DENUNCIA SUPOSTA TENTATIVA DE ENVENENAMENTO CONTRA CRIANÇA COM DOCE CONTENDO AGULHA

Polícia Civil prende homem por ameaçar a irmã em Goiana