RADAR POLÍTICO 365


Sem presença das verdadeiras lideranças comunitárias, evento “Ouvir para Mudar” com a governadora Raquel Lyra em Petrolina é criticado pela desorganização

 https://pbr-str.srvsite.com/arquivos/8332/noticias/noticia-8332-20230901144531.jpg

O evento que teve presença da governadora de Pernambuco Raquel Lyra nesta sexta-feira (1º), em Petrolina foi um fracasso, segundo relato de repórteres presentes.

O que era para ser uma escuta popular presencial do ‘Programa Ouvir para Mudar’ não contou com a presença em massa do público, com a maioria das cadeiras vazias com menos de 300 pessoas para uma cidade com mais de 380 mil habitantes.

Gestores e professores tiveram que mobilizar alunos das escolas, funcionários de órgãos públicos e cargos comissionados foram obrigados a comparecer no evento, faltando mobilização da organização para trazer realmente a comunidade e o líderes comunitários, que eram os interessados.

Secretários de Educação e de Recursos Hídricos ausentes no evento

Aumentaram os rumores sobre a saída do governo Raquel Lyra (PSDB) dos secretários de Educação, Ivaneide Dantas, e o secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo. Os dois não estavam na comitiva da tucana em Petrolina, para a realização das plenárias do “Ouvir para Mudar”, processo para construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

Diversos nomes do primeiro escalão estavam presentes, entre eles, Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Túlio Vilaça (Casa Civil), Hercílio Mamede (Casa Militar), Ana Maraíza (Administração), Bianca Teixeira (Procuradoria Geral do Estado), Zilda Cavalcanti (Saúde), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Ana Luíza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha), Mauricélia Montenegro (Ciência e Tecnologia), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Lucinha Mota (Direitos Humanos), Mariana Melo (Mulher), Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Érika Lacet (Controladoria-geral) e Carolina Cabral (Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas), Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), além de prefeitos, vereadores, lideranças locais e mais representantes do governo estadual.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”