RADAR POLÍTICO 365


Goiana comemora aniversário de 33 anos do SUS com prestação de serviços à comunidade




Para celebrar o aniversário de 33 anos de criação de SUS, implantado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado dois anos depois, em 19 de setembro em 1990, a Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Saúde, vai realizar a 3ª edição da Mostra SUS. O evento, que acontece na próxima terça-feira (19), das 9h às 16h, no Pátio da Misericórdia, vai contar com feirinha, exposição, e prestação de diversos serviços de saúde à população, com o objetivo de fortalecer e destacar a importância do SUS.


A feirinha será dedicada à Atenção Primária à Saúde (APS), enfatizando que a APS é a porta de entrada preferencial dos usuários no sistema, e ressaltando a relevância das ações de prevenção e promoção da saúde. Já a exposição, narra a história do SUS, apresentada por Paulo Dantas, médico sanitarista pernambucano e primeiro presidente do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) no Brasil. 


Nesta edição, as ações se mesclam em atividades de exposição dos serviços que compõem a rede municipal nos três níveis de atenção (básica, especializada e média e alta complexidade) e atendimentos em formato de mutirão. Serão oferecidos exames de ultrassonografia, consulta oftalmológica, endocrinologia, mastologia, ginecologia, exames de catarata, unidades móveis de atendimento médico e odontológico, mamografia móvel, minicurso do SAMU, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, realização de ECG, exame de espirometria, e vacinação. A expectativa é alcançar centenas de pessoas com esses serviços e conquistar apoiadores para o Sistema Único de Saúde.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Falta de atualização no Portal da Transparência de Goiana levanta questionamentos sobre acesso à informação

Paraibana vocalista da Limão com Mel sofre acidente em aeroporto nos EUA e segue internada

FILHO DE EX-VEREADOR FOI EXECUTADO A TIROS EM FLORES, NO SERTÃO DO PAJEÚ.

Presidente da Câmara de Caaporã rebate fake news e ironiza: “Investigado pelo MP não sou eu”

Acusado de maus-tratos contra cachorro se apresenta à delegacia após denúncia em Ingá