RADAR POLÍTICO 365


Goiana conta agora com eletrocardiograma em todas as Unidades Básicas de Saúde

 





O prefeito Eduardo Honório anunciou nesta quarta-feira (14) que todas as 24 Unidades Básicas de Saúde de Goiana estão agora equipadas com eletrocardiograma. O anúncio foi feito na UBS Dr. Ruy Neves Baptista Filho, no distrito de Catuama, onde foi realizado o primeiro exame (ECG) na unidade. "Esse é mais um passo importante para a saúde da nossa população e que vai ajudar muitos pacientes no cuidado e prevenção de doenças cardíacas com a possibilidade de um diagnóstico precoce para evitar que algo mais grave aconteça", disse.


Com o eletrocardiograma é possível o médico detectar anormalidades no coração, direcionar o tratamento adequado, encaminhar para um especialista e acompanhar a evolução das doenças cardíacas do paciente. "Queremos oferecer o melhor sistema de saúde aos goianenses e, por isso, buscamos sempre investir nessa área", afirma a secretária municipal de Saúde, Lícia Maciel.


Ainda segundo ela, através de parceria com o governo estadual, Goiana aderiu à Rede de Telecardiologia de Pernambuco (Telecardio PE), programa que proporciona a emissão de laudos de eletrocardiograma online (TeleECG), com intuito de aumentar a resolutividade da Atenção Primária em Saúde e reduzir a fila de espera dos usuários na atenção cardiológica em Pernambuco.

Secom Goiana 

Comentários

Mais Vistas do Blog

VÍDEO: Prefeito de Caaporã é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes de campanha na Paraíba

Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

Corpo de jovem é identificado após grupo armado invadir condomínio procurando por ela, em João Pessoa

TCE aponta ilegalidades em projeto de Chico Nazário que cria cargos e eleva folha em mais de R$ 1 milhão, em Caaporã

Preso na cidade de Pitimbu trio de cinganos acusado de homicídio de jogador e policiais no estado de Sergipe

TJPE determina criação de linha de ônibus para o Presídio de Itaquitinga