SJDH vai emitir gratuitamente segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito das vítimas do desabamento em Olinda, nesta quinta-feira (4)

 


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da sua Executiva de Direitos Humanos (SEDH), disponibilizará, de maneira gratuita, nesta quinta-feira (04/05), a emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito para as vítimas do desabamento de um prédio no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. As vítimas, moradores do Edifício Leme, perderam todos os seus pertences, inclusive seus documentos essenciais para a retomada de suas vidas e exercício da cidadania.


Com o intuito de facilitar a retirada desses documentos pelos sobreviventes do acidente, a SJDH irá montar um posto itinerante do seu Balcão de Direitos na Secretaria de Desenvolvimento Social de Olinda, no Bairro Novo, das 8h às 12h. A ação irá oferecer a emissão dos documentos prioritariamente aos envolvidos no desastre. Contudo, outras pessoas também poderão ser atendidas.


Secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota destacou a importância da iniciativa. "É muito importante que todas as entidades estejam sensíveis a situações como esta. Essas famílias estão precisando de ajuda, especialmente nestes momentos iniciais de retomada. Por isso, o Estado, através do Balcão de Direitos, estará a postos para ajudar com a emissão das segundas vias das suas certidões de nascimento, casamento ou óbito", disse.


Além do posto itinerante, os pernambucanos também podem recorrer ao posto fixo do Balcão de Direitos, localizado na Rua Djalma Farias, 250, Bairro do Torreão, no Recife, das 9h às 16h. O serviço, além de reforçar o processo de cidadania e inclusão, promove direitos humanos e garante os direitos básicos de cada cidadão. Mais informações podem ser obtidas pelo número (81) 9.9488-2311.


BALANÇO - A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da SEDH, liberou o balanço de atendimentos do Balcão de Direitos do último mês de abril. Foram, no total, 1.357 atendimentos/documentos emitidos tanto na sede quanto nas ações itinerantes e de parceria. Só na sede, foram 557 segundas vias emitidas, sendo, a maioria delas, 433, de certidão de nascimento. Os outros 800 documentos foram emitidos em ações descentralizadas, como a do “Balcão Itinerante”, que esteve na Ilha de Itamaracá na última sexta-feira.


Foto: Divulgação

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata