Raquel Lyra busca quebrar relação de desconfiança com a Alepe nesta segunda-feira

 


A relação entre Raquel Lyra (PSDB) e o Legislativo nunca foi um ponto forte das suas gestões, desde o período em que foi prefeita de Caruaru. Embora já tenha sido deputada estadual e conheça o outro lado da moeda, existe uma desconfiança por parte de alguns parlamentares de como será o trato com a Assembleia Legislativa ao longo do governo.

Visando inverter essa lógica, a governadora vai até o “buraco frio” da Alepe, na tarde desta segunda-feira (17), para em mãos entregar projetos do Executivo aos deputados. Foi solicitado, principalmente pela base, que a tucana leve a “tiracolo” os secretários que tenham relação com as matérias, para sanar possíveis dúvidas das bancadas e evitar questionamentos no plenário.

Nas últimas semanas, a governadora foi contrariada na Casa, quando movimentações que não eram do interesse do Palácio avançaram no Legislativo, a exemplo da PEC que assegura o direito dos deputados de legislarem sobre matéria financeira e tributária. Para não ser pega de surpresa, a gestora vai fazer esse gesto simbólico, que já está sendo enxergado de maneira positiva.

Nas duas últimas semanas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) recebeu no Palácio, individualmente, deputados estaduais de diversos partidos, incluindo os da base do governo, oposição e independentes. O movimento, que não foi feito na surdina, serviu de prévia para estreitar o canal com a Alepe.

Comentários