Prefeito Kiko Monteiro assina contrato de parceria com cooperativa dos catadores de Caaporã

 

Dar um destino correto ao lixo, reaproveitar resíduos e materiais, gerar emprego e renda para dezenas de famílias em Caaporã. Esse será o resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa dos Catadores de recicláveis, através de contrato que foi assinado pelo prefeito Kiko Monteiro no início deste mês.

A contratação da cooperativa com recursos próprios municipais, consistirá na prestação de serviços de coleta seletiva e segregação de materiais recicláveis, incluindo conscientização e sensibilização da população.

O projeto da Prefeitura é coordenado pela secretaria de Meio Ambiente, que acompanhará todo processo visando reduzir os impactos decorrentes da crescente geração dos resíduos sólidos.

Com a coleta seletiva, Caaporã avança ainda mais na gestão de limpeza urbana.

Para o prefeito Kiko Monteiro, o município garante o avanço e o fortalecimento da cooperativa.

“Esse contrato é a formalização do apoio a essa classe tão trabalhadora. Uma grande quantidade de lixo será reaproveitado todos os dias, o que é muito importante para toda a sociedade. O trabalho é grandioso e, agora, nós o tornamos um programa de governo com esse contrato. É algo que todos saem ganhando. A cidade, que vê os resíduos descartados terem um destino correto, e os cooperados, que garantem suas rendas”, disse o prefeito.

Comentários