Cachorro agredido por homem com foice não resiste aos ferimentos e morre, na Paraíba

Imagem: Reprodução/TV Cabo Branco
Imagem: Reprodução/TV Cabo Branco

O cachorro que foi agredido com uma foice por um homem no final da tarde desta quinta-feira (2), no Conde, na Grande João Pessoa, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (3). Fabiano Marcelino da Silva, suspeito do crime, foi preso em flagrante e levado para a carceragem da Central de Polícia, na capital paraibana. No fim da tarde, foi transferido para o presídio Flósculo da Nóbrega, o Roger.

O animal ficou gravemente ferido e foi encaminhado para um consultório parceiro da ONG Missão Patinhas Feliz após ser resgatado pela Guarda Civil do município, mas acabou não resistindo.

Segundo o laudo médico da clínica veterinária, que fica no Castelo Branco, em João Pessoa, o animal chegou com bastante dor e lesão traumática perfurante na região da cabeça. Ele ainda apresentava várias lesões com a presença de larvas (miíase), sinais clínicos de anemia e hemoparasitore.

O animal foi batizado de Orfeu e morreu minutos depois do início do atendimento, sendo a principal causa da morte a lesão no crânio, ainda conforme o laudo.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira quando moradores avistaram o homem agredindo o animal.

A Polícia Civil informou que Fabiano teria se dirigido a uma barraca da cidade para agredir um homem. Porém, depois de não encontrar essa possível vítima, passou a bater no cachorro que estava sentado em uma cadeira da barraca.

A Guarda Civil foi acionada e quando a equipe chegou no local, o homem tinha sido detido por populares e o cachorro estava agonizando no meio da rua, com um corte profundo acima da nuca.

Comentários