Além da Stellantis, em Goiana.Volkswagen e GM iniciam férias coletivas

 

Fábrica da Volkswagen Foto: Reprodução/Bandnews

Diante de um quadro de queda nas vendas de automóveis, as montadoras Volkswagen e General Motors (GM) iniciam nesta segunda-feira (27) os períodos de férias coletivas que concederão a seus trabalhadores pelos próximos dias. Ao todo, 5 mil colaboradores das duas empresas devem ser afetados pela medida.

Na Volkswagen, as férias coletivas serão concedidas para cerca de 2 mil funcionários na fábrica de Taubaté, em São Paulo, por um período de dez dias. Depois desse tempo, um novo período de férias coletivas será adotado para 900 funcionários, que só retornarão ao trabalho após o feriado de Tiradentes.

Já na General Motors, a medida atingirá aproximadamente 3 mil colaboradores da unidade de São José dos Campos, também no estado de São Paulo, e afetará cerca de 80% da área de produção. O retorno está previsto inicialmente para o dia 13 de abril.


Além das duas montadoras, as paralisações também ocorrerão em unidades da Hyundai, em Piracicaba, no estado de São Paulo; da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, também em São Paulo; e da Stellantis, em Goiana, no estado de Pernambuco, que reúne marcas como Fiat, Peugeot, Citröen.



Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata