RADAR POLÍTICO 365


Além da Stellantis, em Goiana.Volkswagen e GM iniciam férias coletivas

 

Fábrica da Volkswagen Foto: Reprodução/Bandnews

Diante de um quadro de queda nas vendas de automóveis, as montadoras Volkswagen e General Motors (GM) iniciam nesta segunda-feira (27) os períodos de férias coletivas que concederão a seus trabalhadores pelos próximos dias. Ao todo, 5 mil colaboradores das duas empresas devem ser afetados pela medida.

Na Volkswagen, as férias coletivas serão concedidas para cerca de 2 mil funcionários na fábrica de Taubaté, em São Paulo, por um período de dez dias. Depois desse tempo, um novo período de férias coletivas será adotado para 900 funcionários, que só retornarão ao trabalho após o feriado de Tiradentes.

Já na General Motors, a medida atingirá aproximadamente 3 mil colaboradores da unidade de São José dos Campos, também no estado de São Paulo, e afetará cerca de 80% da área de produção. O retorno está previsto inicialmente para o dia 13 de abril.


Além das duas montadoras, as paralisações também ocorrerão em unidades da Hyundai, em Piracicaba, no estado de São Paulo; da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, também em São Paulo; e da Stellantis, em Goiana, no estado de Pernambuco, que reúne marcas como Fiat, Peugeot, Citröen.



Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo