Polícia prende suspeito de matar estudante em Goiana


Fonte: G1 PE

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Civil deflagrou uma operação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e prendeu um homem suspeito de matar a tiros a estudante de fisioterapia Danielly Nascimento, de 30 anos, dentro de casa no bairro Northville em Goiana, na Zona da Mata, no dia 20 de janeiro.

O homem foi identificado pela polícia como Vandeilson Vieira da Silva. Segundo a Polícia Civil, ele também é suspeito de cometer outros crimes em Goiana. No local do cumprimento do mandado de prisão, em uma residência do bairro Sol Poente, a polícia encontrou uma arma, celulares e a roupa utilizada no dia do crime.

“Ele é de Cabo de Santo Agostinho, já tem diversas passagens criminais, estava cometendo diversos delitos na cidade de Goiana e estava se escondendo em Caruaru. A gente tem imagens dele cometendo roubo, esse homicídio que vitimou a Danielly e outros homicídios”, disse o delegado que está à frente das investigações, Ênio Maia, da Delegacia de Homicídios de Goiana.

O delegado disse ainda que uma adolescente de 15 anos que também tem envolvimento no crime foi apreendida. O terceiro envolvido no crime, que aparece no vídeo da câmera de segurança como o motorista na fuga, continua foragido.

A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios de Goiana com apoio da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, que tem à frente o delegado Bruno Machado.

 

Câmera flagrou fuga dos suspeitos

Um vídeo mostra o momento em que um homem e uma mulher saem correndo de dentro da residência da vítima, entram em um carro branco, dirigido por outro homem, e fogem do local do crime. A gravação de uma câmera de segurança mostra Danielly, com um vestido vermelho, na frente de casa, na Avenida Dilermando de Barros Carvalho, no bairro de Northville, às 9h20. (Assista abaixo).

Uma mulher chega a pé e as duas entram no imóvel. Segundos depois, um carro branco para em frente à casa. Um homem de camisa vermelha desce do banco traseiro do carro e entra na mesma casa. O condutor do veículo, vestido com uma camisa amarela, também sai do carro e fica do lado de fora, próximo a um poste.

Um vizinho sai do imóvel do lado direito da casa de Danielly e começa a conversar com o motorista. Logo depois, ainda às 9h21, as imagens mostram que os dois se assustam com um barulho, provavelmente dos tiros. O vizinho entra na sua casa e o condutor do veículo volta para o carro.

Nessa hora, a mulher e o homem que havia chegado com o automóvel saem da casa correndo. Os dois embarcam no carro, que arranca em velocidade para fugir do local do crime (VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI).

Comentários