Merendeiras e faxineiras são obrigadas a pintar escola em Alhandra, cidade mais rica do Litoral Sul

Secretário Mostrando Como Se Passa O “Rolo”

Vergonha!

Estamos quase no fim de fevereiro, mas as aulas deste ano de 2023 ainda não tiveram início em Alhandra. Porém, para que uma das maiores escolas da cidade não atrase ainda mais o aprendizado dos alunos, o secretário de educação, Professor Fernando, resolveu obrigar os funcionários contratados a trabalhar na manutenção do prédio, tendo em vista que a gestão municipal abandonou a unidade e não fez os mínimos reparos necessários para o retorno das aulas.

Funcionários contratados para limpeza, merendeiras, jardineiros, dentre outros, foram responsáveis pela pintura das paredes e restauração das cadeiras, sempre observados de perto pelo secretário linha dura.

Além disso, os alunos estão há quase três meses sem aula e só nesta quinta-feira (23), a gestão educacional resolveu pintar a escola para as aulas que voltam na próxima segunda-feira (27), usando a mão de obra principalmente das mulheres, sem nenhum equipamento de segurança ou experiência em pintura.

“Tive que subir escada alta, morrendo de medo e quase levei choque no fio desencapado. Mas, sou por contrato e não posso perder meu emprego, todas estão indo com ódio, porque ainda tivemos o mutirão para lavar toda a escola que tava podre”, disse uma servidora

Comentários