RADAR POLÍTICO 365


Primeiro porto seco da Paraíba será construído em Caaporã e interligado aos portos de Suape e Cabedelo

Ao lado do governador João Azevêdo, o prefeito Kiko Monteiro assinou nesta segunda-feira (16), durante solenidade do Governo do Estado realizada no áudio do Sebrae-PB, o protocolo para instalação do primeiro porto seco da Paraíba, em Caaporã.

A ação faz parte de um conjunto de medidas de incentivo fiscal e reduções ou isenções de impostos para os setores produtivos, a fim de gerar empregos e impulsionar a economia paraibana.

A Agesbec será responsável pela instalação do porto seco que será um terminal intermodal diretamente ligado aos Portos de Suape e Cabedelo e Aeroportos, onde os clientes poderão entregar e coletar suas cargas. Por meio dele, será possível regular o fluxo de veículos, atendendo os terminais portuários e aeroportuários; evitar congestionamento nos acessos aos portos e aeroportos; e consolidar as cargas na região de produção ou consumo.

O prefeito Kiko Monteiro comemorou mais investimentos para o município que administra.

“Com o coração cheio de alegria, compartilho com todos vocês, mais um momento especial, de avanço e desenvolvimento para Caaporã. Minha gratidão ao Governador João Azevêdo, e já desejando as boas vindas ao parceiro, Ricardo Drago, diretor da Agesbec, e a todos os envolvidos nesse projeto”, celebrou Kiko.

Ainda segundo a empresa, o porto seco ajudará a melhorar a competitividade dos portos e aeroportos em sua região de influência, além de promover a integração regional, melhorando a acessibilidade e atraindo novos investimentos privados; desenvolvendo municípios nos quais atuam, gerando emprego, recolhendo impostos e atraindo empresas de serviços correlatos; concentrando fluxos logísticos das cargas que circulam nas cidades portuárias, diminuindo o congestionamento, melhorando a qualidade de vida da população e reduzindo o impacto no meio ambiente.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Caaporã, cidade governada por um prefeito lobista: em apenas nove meses de gestão, Chico Nazário mancha história do município