RADAR POLÍTICO 365


Primeiro porto seco da Paraíba será construído em Caaporã e interligado aos portos de Suape e Cabedelo

Ao lado do governador João Azevêdo, o prefeito Kiko Monteiro assinou nesta segunda-feira (16), durante solenidade do Governo do Estado realizada no áudio do Sebrae-PB, o protocolo para instalação do primeiro porto seco da Paraíba, em Caaporã.

A ação faz parte de um conjunto de medidas de incentivo fiscal e reduções ou isenções de impostos para os setores produtivos, a fim de gerar empregos e impulsionar a economia paraibana.

A Agesbec será responsável pela instalação do porto seco que será um terminal intermodal diretamente ligado aos Portos de Suape e Cabedelo e Aeroportos, onde os clientes poderão entregar e coletar suas cargas. Por meio dele, será possível regular o fluxo de veículos, atendendo os terminais portuários e aeroportuários; evitar congestionamento nos acessos aos portos e aeroportos; e consolidar as cargas na região de produção ou consumo.

O prefeito Kiko Monteiro comemorou mais investimentos para o município que administra.

“Com o coração cheio de alegria, compartilho com todos vocês, mais um momento especial, de avanço e desenvolvimento para Caaporã. Minha gratidão ao Governador João Azevêdo, e já desejando as boas vindas ao parceiro, Ricardo Drago, diretor da Agesbec, e a todos os envolvidos nesse projeto”, celebrou Kiko.

Ainda segundo a empresa, o porto seco ajudará a melhorar a competitividade dos portos e aeroportos em sua região de influência, além de promover a integração regional, melhorando a acessibilidade e atraindo novos investimentos privados; desenvolvendo municípios nos quais atuam, gerando emprego, recolhendo impostos e atraindo empresas de serviços correlatos; concentrando fluxos logísticos das cargas que circulam nas cidades portuárias, diminuindo o congestionamento, melhorando a qualidade de vida da população e reduzindo o impacto no meio ambiente.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre