"Praia Legal" intensifica combate ao trabalho infantil com ação nas praias de Goiana

O município de Goiana deu início às ações do Programa Praia Legal desse ano, com o intuito de combater o trabalho infantil em áreas de turismo do litoral. Equipes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do CREAS estiveram percorrendo a praia de Ponta de Pedras nesse último final de semana, distribuindo cartazes e panfletos relacionados ao tema entre frequentadores e comerciantes da orla. 


"Queremos sensibilizar e incentivar que situações de trabalho infantil na cadeia produtiva do turismo sejam denunciadas", alertou a secretária municipal, Christiana Lima.


O Praia Legal é um projeto do governo do Estado e conta com a parceria da prefeitura de Goiana. O município tem 18km de costa marítima, no litoral norte de Pernambuco e nessa época do ano a movimentação aumenta por conta do verão, que atrai mais turistas e veranistas devido às programações de shows e outros eventos. No próximo final de semana, as equipes estarão na praia de Carne de Vaca.


"Criança é pra sonhar, brincar e estudar. Se você tem conhecimento de trabalho infantil em nossa cidade, denuncie", avisa a secretária. As denúncias devem ser feitas pelo Disque 100 ou nas unidades do Conselho Tutelar de Goiana, localizadas na Av. Nunes Machado, centro da cidade e na rua do Farol, na praia de Ponta de Pedras.





Comentários