RADAR POLÍTICO 365


"Praia Legal" intensifica combate ao trabalho infantil com ação nas praias de Goiana

O município de Goiana deu início às ações do Programa Praia Legal desse ano, com o intuito de combater o trabalho infantil em áreas de turismo do litoral. Equipes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do CREAS estiveram percorrendo a praia de Ponta de Pedras nesse último final de semana, distribuindo cartazes e panfletos relacionados ao tema entre frequentadores e comerciantes da orla. 


"Queremos sensibilizar e incentivar que situações de trabalho infantil na cadeia produtiva do turismo sejam denunciadas", alertou a secretária municipal, Christiana Lima.


O Praia Legal é um projeto do governo do Estado e conta com a parceria da prefeitura de Goiana. O município tem 18km de costa marítima, no litoral norte de Pernambuco e nessa época do ano a movimentação aumenta por conta do verão, que atrai mais turistas e veranistas devido às programações de shows e outros eventos. No próximo final de semana, as equipes estarão na praia de Carne de Vaca.


"Criança é pra sonhar, brincar e estudar. Se você tem conhecimento de trabalho infantil em nossa cidade, denuncie", avisa a secretária. As denúncias devem ser feitas pelo Disque 100 ou nas unidades do Conselho Tutelar de Goiana, localizadas na Av. Nunes Machado, centro da cidade e na rua do Farol, na praia de Ponta de Pedras.





Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Caaporã, cidade governada por um prefeito lobista: em apenas nove meses de gestão, Chico Nazário mancha história do município