Operação investiga crimes de corrupção, ambientais e de organização criminosa em órgão público, na Paraíba

 

Operação investiga crimes de corrupção, ambientais e de organização criminosa em órgão público, na Paraíba

Uma operação está investigando crimes de corrupção, ambientais e de organização criminosa em um órgão público, na manhã desta terça (20), em João Pessoa, na Paraíba.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, a "Operação Licença" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, com o apoio dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra um possível esquema de criminoso no âmbito da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) da capital.

Estão sendo apuradas as práticas de crimes de corrupção e crimes ambientais, além de organização criminosa, praticados por meio de fraudes e facilitação de concessão de licenças ambientais por servidores públicos, mediante o recebimento de vantagens indevidas, como propinas.

Os alvos das ações são técnicos, que atuam nos processos de licenciamento ambiental na Autarquia, e despachantes, que negociam diretamente com esses servidores.


Comentários