Branco Mendes é ficha limpa e tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral da Paraíba

 

A candidatura à reeleição do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A decisão da Comissão de Registros de Candidaturas concluiu que o deputado atende todos os requisitos.

De acordo com Branco que tem mais de 30 anos de vida pública, a população merece candidatos comprometidos, ficha limpa e que trabalhem para criação de políticas públicas que beneficiem os paraibanos.

“Mais uma vez está comprovada minha aptidão para estar no parlamento estadual e para continuar esse trabalho em defesa do povo paraibano. Estou apto e acredito que a Paraíba merece meu cuidado com a saúde, com as estradas, educação, esporte, ação social e demais temas que sempre defendi e defendo, a exemplo também da geração de emprego e renda. Estarei sempre atento às necessidades do nosso povo. Sigo firme e de cabeça erguida até a vitória, se Deus quiser e o povo assim permitir, no dia 02 de outubro” afirmou Branco Mendes.

Branco Mendes um político com história de ética, trabalho e conquistas

Em 1992 foi eleito o vereador mais bem votado do município de Alhandra.

O gosto pela política, aliás, foi herdado do pai, que foi vice-prefeito de Aguiar e do irmão, Chico de Agenor, que também foi vereador e prefeito daquele município. Já no primeiro mandato de vereador elegeu-se presidente da Câmara Municipal de Alhandra, para o biênio 93/94.

Nas eleições seguintes já possuía uma liderança capaz de fazer-lhe alçar voos mais ousados, então decidiu candidatar-se ao cargo de prefeito. Em uma disputa muito acirrada, venceu as eleições com uma diferença de 545 votos. Em 2000, ano de sua reeleição como prefeito, obteve 86% dos votos do eleitorado de Alhandra.

Na cidade deixou um legado de administrador ético e sensível. Em sua gestão foram priorizadas obras essenciais nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte, implantação do Distrito Industrial.

Em 2006 disputou sua primeira eleição para o mandato de deputado estadual, obtendo 28.970 votos, foi o 2º mais bem votado do seu partido (DEM) e o 14º na classificação dos mais bem votados da Paraíba. Foi reeleito nas eleições seguintes (2010, 2014 e 2018) e estã agora em seu 4º mandato na Assembleia.

Nas Eleições 2018, foi reeleito com 32.621.

Fonte: Portal do Litoral 

Comentários