Moro quer direito de resposta na Globo à entrevista de Lula no JN

 

Sergio Moro quer direito de resposta Foto: Reprodução/SBT News

Sergio Moro solicitou direito de resposta à TV Globo por ter sido citado na entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, nesta quinta-feira (26). O ex-juiz foi citado por William Bonner logo no início, referindo-se à anulação das condenações do petista.

– O Supremo Tribunal Federal lhe deu razão, considerou o então juiz Sergio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e anulou também outras condenações por ter considerado a vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça – disse Bonner.

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o ex-ministro da Justiça acredita possuir o direito de se posicionar diante do que foi dito pelo âncora global e pelo entrevistado. Lula fez duras críticas à Lava Jato, dizendo que a operação ultrapassou o limite da investigação, enveredando pelo lado político. Ele também afirmou que o ex-juiz “estava condenado a condená-lo”. Moro, por sua vez, se diz atacado pelo ex-presidente.

Tecendo vários comentários sobre a entrevista em tempo real, o ex-juiz disse que a mesma foi muito parecida com os interrogatórios da Lava Jato.

Comentários