Ciro diz que Lula apresentou no JN uma proposta copiada dele

 

Ciro Gomes e Lula Fotos: Reprodução/TV Globo

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse, nesta sexta-feira (26), durante sabatina de O Globo, Rádio CBN e Jornal Valor Econômico que a única proposta apresentada por seu oponente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao Jornal Nacional na noite desta quinta (25) é dele: a de reestruturação da dívida dos consumidores.

Perguntado sobre como via o fato de Lula ter usado uma de suas propostas no telejornal, Ciro disse:

– Eu não acho nada ruim que copiem minhas ideias porque elas não são minhas, mas do povo brasileiro. Se você espremer a entrevista do Lula ontem, a única proposta que saiu foi essa – disse o pedetista.

De acordo com Ciro, os cidadãos ficaram reféns dos bancos, porque o governo Lula expandiu o crédito em 15% da proporção da riqueza brasileira, mas não baixou os juros.

– Nós temos quase que 70% das famílias brasileiras endividadas, e a grande maioria delas é mulher: 22% endividadas porque não podem pagar a conta d’água, a conta de luz, a conta do gás. Nós vamos negociar essa dívida. Pode ficar certo que nós vamos negociar, sabe? Com o setor privado e com o sistema financeiro, por que nós precisamos – declarou Lula no telejornal.

“KINDER OVO”
Na sabatina, Ciro Gomes classificou Lula como “candidato Kinder Ovo”. Isso porque durante à entrevista ao telejornal da TV Globo, o petista se recusou a responder sobre como seria indicado o procurador-geral da República, se obedecendo ou não a hierarquia da lista tríplice.

Lula, ao se recusar a responder à questão, disse que não ia dizer o que fará só para deixar uma “pulguinha atrás da orelha”.

– Lula é o primeiro candidato Kinder Ovo da história. Você abre e encontra uma surpresa – provocou Ciro.

*AE

Comentários